Empresa de artigos descartáveis e produtos de higiene viu demanda aumentar neste período; conheça as medidas da BHMIX para lidar com a crise e ajudar parceiros da comunidade
Em meio a pandemia de Covid-19 e as consequências desse momento para a economia, negócios de todos os segmentos estão se reinventando diariamente para sobreviver à crise e voltarem ainda mais fortes quando tudo isso passar. Nesse sentido, a busca da população por artigos relacionados à higiene e saúde tem angariado oportunidades para alguns tipos de negócio.
A BHMIX, empresa mineira especializada em embalagens, artigos para festas, material de limpeza, bomboniere, utilidades do lar e brinquedos, viu a demanda por materiais de limpeza e produtos de higiene aumentar durante a pandemia. “Nosso foco era a área de festas. Mas, com a mudança que ocorreu de forma repentina na sociedade, vimos esse estoque se acumular. Enquanto isso, percebemos o aumento considerável na demanda para artigos de higiene e produtos de limpeza”, comenta o diretor Alexandre Rezende.
Ele acredita que essa mudança vai durar por muito tempo. “Geralmente, os produtos de limpeza eram vendidos para fins específicos. Hoje em dia, todo mundo trata esse tipo de item como essencial para qualquer momento. A partir de agora, será comum carregar um vidro de álcool gel dentro da bolsa, máscaras, luvas e outros artigos de higiene, por exemplo”, observa.
Pensando nessa nova forma de comportamento, Alexandre conta que é uma alternativa para que negócios se adaptem e consigam sobreviver na crise. “Precisamos nos preocupar em oferecer serviços e produtos que ajudem a população a cuidar deles e de suas famílias. Por isso, este é o momento de pensar além dos custos, mas também pensar em como a sociedade pode sobreviver junta”.
Parcerias alavancam negócios locais
Nesse momento, mesmo com o distanciamento social, a união pode ser a solução para que diversas empresas continuem operando. Foi assim que Alexandre obteve a ideia de organizar uma proposta diferente e chamar parceiros locais para ajudar. “As pessoas que estão em casa precisam se divertir e, ao mesmo tempo, manter seus negócios e empregos. Então, eu decidi unir o útil ao agradável utilizando a ‘moda’ das lives”, conta.
Alexandre criou um formato diferente para as transmissões ao vivo que se tornaram sucesso na pandemia. Inspirado nos programas de auditório, a “Live show BHMIX” é realizada dentro da loja e o público em casa pode participar de diversos jogos e brincadeiras à distância com a família. Enquanto isso, lojas locais participam oferecendo seus produtos e fazem parte das brincadeiras para divulgar o próprio negócio. “Já contamos com casos de sucesso que conseguiram alavancar as vendas e contornar a crise prezando pela saúde dos clientes e dos colaboradores”, diz.
Fonte: Alexandre Rezende, diretor da BHMIX, empresa especializada na venda de artigos para festas, embalagens, descartáveis, materiais de limpeza e produtos de higiene em atacado e varejo, localizado em Belo Horizonte.
atualizado em 02/06/2020 - 16:07