O evento Resenha Black Bom acontece neste sábado e celebra a cultura Black Music com dança e música em programação que celebra os 10 anos do Distrital

 
 

O Black Bom chega pela quarta vez à capital mineira neste sábado, 13 de julho, das 20h às 04h, com a Resenha Black Bom, parte introdutória do projeto para novos públicos. O evento, que integra a programação comemorativa de 10 anos do Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG), contará com um aulão de dança charme para iniciantes, Live Set do DJ Flash – residente do baile – com o melhor da Black Music de todos os tempos (70’, 80’, 90’, 2000 e atualidades) e intervenções de dança que remontam os bailes black das antigas. Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/resenha-black-bom-o-melhor-do-baile-charme-carioca-em-bh/2522332?referrer=linktr.ee.

O Baile Black Bom é um movimento cultural que remonta os Bailes Black Power numa imersão no universo da Black Music. Nascido no dia 12 de outubro de 2013 no Quilombo Pedra do Sal, localizado na região central do Rio de Janeiro conhecida como Pequena África, o baile foi idealizado por Sami Brasil e Anthônio Consciência, rappers e produtores culturais, criadores da Banda Consciência Tranquila, do instituto Black Bom e da Botacara Produções.

O baile tem como proposta principal conectar passado, presente e futuro através da musicalidade e corporeidade negra com bailes afirmativos que reúnem música, dança e ativismo como espelhos positivos a partir da Black Music e da diversidade de expressões desse movimento, que se tornou um genuíno e reconhecido representante do legado do Movimento Black Rio – declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

10 anos de Distrital
O Distrital, um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte, celebra uma década de existência e a programação comemorativa começa neste final de semana. Ao longo dos últimos dez anos, o local se consolidou como um ponto de encontro para diversas iniciativas culturais, recebendo uma ampla gama de eventos pautados pela diversidade.

Artistas renomados nacionais e internacionais já passaram pelo palco do Distrital, encantando o público com suas performances inesquecíveis. O espaço acaba de passar por uma reforma significativa, trazendo melhorias estruturais e estéticas que prometem elevar ainda mais a experiência do público.

Serviço:

Resenha Black Bom em BH

Data: 13 de julho – sábado

Horário: 20h às 4h

Local: Distrital –Mercado Cruzeiro (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG).

Ingressos: a partir de R$30

Vendas por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/resenha-black-bom-o-melhor-do-baile-charme-carioca-em-bh/2522332?referrer=linktr.ee


comentários