BH tem o segundo melhor hambúrguer do país – do Nimbos – e se destaca em diversas outras categorias
Belo Horizonte volta a ocupar posição central no principal ranking do Burger Fest, que acaba de divulgar os vencedores da edição 2025 do maior festival de hambúrguer do país. Na categoria Melhor Hambúrguer a cidade mantém o protagonismo: depois de vencer em 2024, a capital mineira conquistou o segundo lugar em 2025 com o Nimbos, perdendo apenas para o BBC Burger, de São Paulo, reforçando sua consistência no recorte mais disputado do festival.
Além do resultado no ranking geral, Belo Horizonte também acumulou presenças relevantes nas listas divulgadas nesta edição. Na categoria Engajamento, que mensura a mobilização em torno das casas participantes durante o festival, Belo Horizonte apareceu entre os primeiros colocados com American Bulls (1º lugar), Boca além do óbvio (2º lugar) e Soul Jazz (6º lugar), colocando três endereços da cidade entre os dez mais engajados do país.
No Voto Popular, definido pelos consumidores no site oficial do Burger Fest, a capital mineira também teve desempenho expressivo: American Bulls (1º), Boca além do óbvio (4º), Don Chopp and Burger (5º), Brooklin Homemade Burger (7º) e Soul Jazz Burger (10º) ficaram entre os mais votados do Brasil.
Já na categoria Experiência Burger Fest, Belo Horizonte garantiu presença no topo do ranking com o Soul Jazz (2º lugar), em uma lista que considera o conjunto da entrega ao público durante o evento. E em Melhor Batata, a cidade teve participação numerosa entre os 30 listados: Foraster Burger com o primeiro lugar, Soul Jazz, Hamb. Os Travessos, Velho John, Fogariz, Nimbos, Las Chicas Vegan, Camp Town e Sal15 Burger aparecem no ranking, evidenciando força também nos acompanhamentos — um recorte que, nesta edição, ganhou lista própria.
O festival conta com o apoio estratégico de marcas que são referência no segmento. A Heinz, apresentadora do evento e marca de ketchup número 1 do mundo, reforçou sua conexão com a cultura do hambúrguer por meio da ativação “Revelação Heinz”. Nesta dinâmica, os consumidores utilizaram óculos especiais para desvendar mensagens ocultas nos menus e resgatar brindes físicos e digitais, elevando a experiência para além do paladar.
Pelo oitavo ano consecutivo, a McCain atua como a batata oficial do Burger Fest. A marca destacou nesta edição a tecnologia SureCrisp, com foco especial na linha SureCrisp Max. O produto foi desenvolvido para manter a crocância por até 45 minutos após a fritura, atendendo a uma demanda crescente tanto no consumo local quanto nas operações de delivery das hamburguerias participantes.
“Para essa edição a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que destaca mais um ano do ranking Burger Fest dos 50 melhores hambúrgueres do Brasil – eleitos pela curadoria do festival e pelo voto popular por meio do site oficial do evento.
O festival já injetou, em 14 anos, cerca de R$7 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 2 milhões de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series, Semana do Hambúrguer e o Guia de Bares Brahma/Ambev.
Burger Fest – Hanking de melhores hambúrgueres do país
Lista completa: https://burgerfest.com.br/
