Oficina de Produção Audiovisual com Celular seleciona 15 adolescentes para participação gratuita
O celular virou peça indispensável para o dia a dia, mas sabia que por meio dele é possível produzir um filme? Isso mesmo, e para falar mais sobre o tema, em outubro, o projeto do documentário “Os Predim BH é Nóis” vai promover uma oficina de Produção Audiovisual com celular. “Vamos selecionar 15 adolescentes entre 12 e 14 anos, estudantes de escolas públicas. A participação é gratuita e as inscrições vão até 30 de setembro”, conta a Produtora Executiva, proponente do projeto, Dalila Pires.
Como será? 
A oficina tem o objetivo de apresentar noções básicas do fazer cinematográfico, dentro das áreas de Roteiro, Direção, Direção de Fotografia, Produção, Som e Montagem (Edição). “Os alunos farão uma atividade prática usando o telefone celular, sendo fundamental que aqueles que tiverem o aparelho, o levem para a oficina”, acrescenta.
O curso é uma ação de contrapartida sociocultural ofertada pelo projeto “Os Predim é Nóis”, aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte BH nas Telas e ocorrerá no dia 06/10/2022, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi (R. Jauá, 80 – bairro Alípio de Melo, Belo Horizonte – MG), das 14h às 18h.
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível na bio do Instagram @ospredimenois.
Serviço:
Oficina de Produção Audiovisual com Celular
06 de outubro, a partir das 14h
Espaço Cênico Yoshifumi Yagi (R. Jauá, 80 – bairro Alípio de Melo, Belo Horizonte – MG)
Inscrições: 
Fonte: 
Dalila Pires, Produtora Executiva, proponente do projeto “Os Predim é Nóis”.

comentários