Além do delivery, que já é sucesso na região, os clientes contarão também, a partir do dia 02/05, com uma experiência diferenciada na loja física.

Assim como os humanos,  os animais também têm direito à vida, liberdade e integridade.  Embora esses direitos existam, vacas, porcos, galinhas, peixes e outros animais criados para alimentação têm pouca ou nenhuma proteção contra o consumo das pessoas. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi criada em 1977 pela Liga Internacional dos Direitos dos Animais.

Carol Carvalho, chef vegana, destaca que a ciência já afirmou que eles  são capazes de sentir, pensar e perceber. “Uma maneira de ajudar os animais é mudar a alimentação comum para a dieta vegana. O simples fato de ir ao supermercado revela que há mais opções baseadas em plantas e sem crueldade, como em nenhum outro momento. Reduzir ou cortar seu consumo de carne diminuirá significativamente o sofrimento dos animais, ajudará o planeta e melhorará a sua saúde”, ressalta.

Além de salvar os animais, o veganismo é benéfico a saúde e a preservação do meio ambiente.  “A adoção de uma dieta vegetariana também traria incontáveis benefícios em questões como preservação da biodiversidade e diminuição das mudanças climáticas, já que sem a necessidade de destinar tanto espaço para a criação de gado, seria possível investir em ações de reflorestamento e preservação de espécies que perderam espaço para os bovinos ao longo dos anos”, explica a chef.

A maior vantagem de uma alimentação inclusiva, como a vegana, é proporcionar qualidade de vida e saúde, principalmente por ter sabores variados, muita criatividade, além de diversas possibilidades, em que o corpo se beneficia com melhor desempenho para manter a resistência às doenças. “O cardápio vegano além de saboroso, tem todos os nutrientes necessários que uma dieta precisa, em qualquer fase da vida, segundo a própria Academia de Nutrição e Dietéticos dos Estados Unidos, que é uma das mais respeitadas instituições do ramo”, diz Carol.

Direitos dos animais 

  • Todos os animais têm o mesmo direito à vida;
  • Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção dos humanos;
  • Nenhum animal deve ser maltratado;
  • Todos os animais selvagens têm o direito de viver livremente no habitat;
  • O animal que o humano escolher para companheiro nunca deve ser abandonado;
  • Nenhum animal deve ser usado em experiências que causem dor;
  • Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida;
  • A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais;
  • Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei;
  •  Os humanos devem ser educados para observar, respeitar e compreender os animais desde a infância.

Fonte: Carolina Carvalho, publicitária e chef vegana desde 2014. Instagram @futurocomcarol

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação


atualizado em 09/05/2023 - 17:47

comentários