A Bela e a Fera – Um Musical – Foto: Helena Mello.

Espetáculo traz efeitos especiais, 115 figurinos e tecnologia 3D para o Palácio das Artes

 

O Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte/MG) será palco de uma das mais grandiosas montagens teatrais do ano: “A Bela e a Fera – Um Musical”. Baseado no clássico conto de fadas escrito por Madame de Beaumont no século XVIII, o espetáculo promete uma experiência única e imersiva para toda a família em única apresentação neste domingo,11 de agosto, às 17h. Os ingressos estão à venda por meio do site https://www.eventim.com.br/artist/abelaeafera-omusical/.

Com uma duração de uma hora e meia, o musical se destaca não apenas pela interpretação dos atores, mas também pelos impressionantes efeitos especiais, 115 figurinos deslumbrantes e tecnologia 3D que transportará a plateia diretamente para o mundo mágico da história. A sonoridade, cuidadosamente trabalhada, também é um dos pontos altos da produção.

A montagem nacional é dirigida pelo renomado Bruno Souza, com direção de cena e texto de Lucas Cavalaro, coreografias de Gabriela Evangelista, direção musical do Maestro Ettore Veríssimo e músicas compostas por Fabio Britto. A produção é assinada pela Palavra & Som Entretenimento, garantindo um espetáculo de altíssima qualidade.

Sobre o conto de fadas

“A Bela e a Fera” narra a história de Bela, uma jovem inteligente e de personalidade única que vive em uma pequena aldeia. Seu pai, Marcel, é um inventor esforçado, mas sem talento, que perdeu toda sua fortuna ao longo dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia, mas não retribui o interesse, pois o considera primitivo.

Quando Marcel decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma feira, Bela pede que ele traga uma rosa. Marcel se perde na floresta e busca abrigo em um castelo abandonado, onde é capturado por uma Fera monstruosa. Ao saber da notícia, Bela decide salvar seu pai, trocando de lugar com ele e ficando cativa no castelo.

No castelo encantado, Bela descobre que os moradores foram transformados em objetos falantes e dançantes. Eles acreditam que o encontro entre a Bela e a Fera pode ser a chave para quebrar um terrível feitiço, mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém verdadeiramente e tiver esse amor retribuído antes que a última pétala de uma rosa encantada caia.

Serviço

A Bela e a Fera – Um Musical 

Data: 11 de agosto, domingo

Horário: 17h

Local: Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte

Ingressos: a partir de R$ 60
Vendas online: https://www.eventim.com.br/artist/abelaeafera-omusical/


comentários