Vencedora do concurso Magia Tropical, canção estará disponível a partir de 29 de janeiro 

No dia 29 de janeiro, o bloco Então, Brilha! lança “Delirô”, composição de Myro Rizoma que foi vencedora do concurso Magia Tropical e escolhida como música oficial do cortejo de 2026, que será no dia 14 de fevereiro. A canção chega como síntese sonora do tema do ano, “Tecnologia do Delírio”, e abre caminho para uma temporada em que a imaginação, a leveza e a liberdade voltam a ocupar o centro da rua, do corpo e da criação.

“Delirô” nasce como um chamado coletivo. Um canto que não trata o delírio como desvio, mas como potência criadora: um estado em que a mente se abre ao invisível e o corpo vibra em sintonia com o ar, elemento que inspira, sopra, move e dá voz. É pelo ar que o som acontece, que a palavra ganha mundo, que o grito vira canto. No Carnaval, essa tecnologia se torna pública: a invenção circula, contamina, e transforma presença em comunidade.

Vencedor do Magia Tropical, Myro Rizoma assina uma obra que dialoga com esse horizonte estético e político. Músico, multi-instrumentista, professor e compositor, Myro atua na criação musical, na formação de músicos e no desenvolvimento de projetos sonoros variados. Sua trajetória é marcada por uma postura investigativa e crítica, sempre em busca de novas possibilidades estéticas e técnicas.

O tema “Tecnologia do Delírio” é, ao mesmo tempo, celebração e posicionamento. Um convite à cura e à liberdade: liberdade do corpo, da mente e da criação. Uma reafirmação do direito de existir em festa e de ocupar as ruas com poesia, música e alegria. No encontro entre o concurso e o cortejo, o Magia Tropical 2026 celebra a força de quem transforma delírio em música e faz da liberdade o combustível para brilhar.

Sobre o Então, Brilha!

Nascido junto ao renascimento da festa de rua em Belo Horizonte, o Então, Brilha! reúne uma multidão antes do raiar do sol no sábado de folia, tingindo o hipercentro de BH de rosa e dourado. Com uma bateria de cerca de 200 músicos e performances musicais e visuais marcadas pela experimentação artística e pela reflexão crítica sobre a realidade social, o bloco faz do espaço público um território de criação, encontro e invenção coletiva.

O primeiro cortejo do Então, Brilha! aconteceu em fevereiro de 2010. Desde então, são 16 anos nas ruas, com a alegria como motor de transformação individual e coletiva e segue reafirmando sua história e sua força como um dos principais símbolos do Carnaval de rua da capital mineira.

Além do Carnaval, o Então, Brilha! mobiliza milhares de pessoas em shows, festas e atividades sociais ao longo do ano, fortalecendo laços comunitários, apoiando lutas sociais e celebrando a diversidade, a cultura e as tradições brasileiras. Com “Delirô”, o bloco acende uma nova centelha para 2026: uma canção que convoca todo mundo pra cantar junto, a rua e a imaginação a trabalharem unidos, como tecnologia de vida.

Ficha Técnica – Delirô

Gravado no Estúdio Rakkaus em dezembro de 2025

Sopros gravados por Pedro Gomes, no Estúdio Colum

Edição, mixagem e masterização: Fabrício Galvani

Arranjo: Camila Rocha, Paulo Fróis e Myro Rizoma

Direção Musical: Camila Rocha e Paulo Fróis

Rubens Aredes: Voz

Michelle Andreazzi: Voz

Myro Rizoma: Guitarra, Falas e Sirene

Camila Rocha: Baixo Elétrico

Paulo Fróis: Bateria

Táskia Ferraz: Guitarra

Débora Costa: Congas

Junio Shock: Surdo

Talles Bibiano: Bacurinhas, Malacacheta e Guiro

Juventino Dias: Trompete

João Paulo Buchecha: Trombone

Silas Prado: Sax Tenor

Serviço
Lançamento de Delirô
29 de janeiro, nas principais plataformas de streaming
Mais informações: https://www.instagram.com/entaobrilha/


comentários